Latest News

GIFS - PRIMEIRO ENCONTRO!




Aqui vão algumas dicas do que NÃO se deve dizer se você quiser ter aquele segundo,terceiro encontro...

1 - "Eu Posso Pagar A Conta. Se Isso Não Te Ofender... 


Você já ofendeu. E se você for homem , ai mesmo que você ofendeu e pode ter queimado seu filme logo de cara. Se você quiser pagar a conta, pague! É um gesto legal e se a pessoa se sentir incomodada , tenha certeza que você vai saber. E se você for mulher, se prepare, nem todos homens são evoluídos (infelizmente) ao ponto de deixar a mulher pagar a conta.  Então o melhor a se fazer é: chegou a conta, não hesite em tirar a carteira.


2-  "Meu/Minha Ex costumava..."




Não tem assunto pior que esse. Isso de cara mostra que você não superou a pessoa.  É aquela mesma historia de não levar doce pra festa só que no caso o doce é podre. Fale sobre seu trabalho que talvez seja menos broxante. Caso a pessoa pergunte sobre seus últimos relacionamentos seja breve e educado. Falar mal de alguém diz muito mais sobre você do que você pensa.



3- Você Se Veste Assim Normalmente?




Se você for abrir a boca pra comentar alguma coisa sobre o que a pessoa está vestindo, que seja um elogio. Mesmo se ela/ele estiver vestindo como um mendigo ache alguma coisa que te agrade e comenta caso contrário boca fechada.  Essa pergunta por si só tem uns 500 mil subtextos.


4- Eu posso te beijar?




Roubar beijo é bom mas só funciona em filmes na vida real você pode ser preso. O beijo é algo que acontece, pedir permissão é um pouco broxante. Se você for homem pode , eu disse Pode parecer que você não tem atitude e mulheres gostam de homem com atitude , eu disse atitude não selvageria. Beijar é consequência de um bom encontro.  Então, relaxe e aproveite o encontro não se afobe.


5- Eu tenho que te ensinar sobre musica ou filmes ou qualquer outra coisa.




Por favor, não! Simplesmente não. Não corra o risco de soar prepotente. Gosto é igual a... cada um tem o seu. Aceite. De repente quem tem gosto ruim pra musica, filme ou qualquer outra coisa seja você!


6-  Sexista , Racista, Homofóbico.





Parece óbvio mas não é. Não solte piadinhas, comentários desse tipo. É obvio que é importante saber o que outro pensa e dizer o que pensa também, mas há maneiras e locais para isso. Esse assuntos são um pouquinho demais pro primeiro encontro . E se por acaso a pessoa cometer um desses deslizes corra e corra muito, ninguém merece ter alguém ignorante ao seu lado.


Você bateu a sua cabeça?

7- Você votou em quem na última eleição?




O futuro do país não vai ser resolvido num primeiro encontro. Então nada sair gritando NÃO VAI TER GOLPE! ou IMPEACHMENT! Não torne esse encontro num debate. Suas visões politicas são importantes mas a pessoa que está na sua frente (naquele momento) é mais.  E você corre o risco de se decepcionar vai que a pessoa quer o COLLOR volte a ser presidente.




Finalizando... o primeiro encontro serve pra vocês se ouvirem , se olharem, rirem esse tipo de coisa. Nada de assunto muito sério, seja natural e sem muita intimidade.




Essa publicação é original do  Look du Jour  da blogueira Jéssica de Oliveira , onde eu participo como autor ! Vai lá da uma espiadinha e fique por dentro das tendências , moda, culinária e muito mais! 


Sem comentários: